sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Tabuada dos alimentos!

Alguma vez pensaste em juntar a disciplina de Matemática com as disciplinas de Ciências da Natureza e Inglês? Não!!! Mas é possível! E poderás fazê-lo através deste jogo!
Este jogo chama-se a tabuada dos alimentos e permite treinares o teu cálculo mental das multiplicações, permite também aumentares o teu vocabulário de Inglês e possibilita ainda distinguires alimentos saudáveis de outros que não deves consumir com frequência!

http://escolovar.org/the-ants-go-marching.swf

Bom jogo! Diverte-te aprendendo!




Dia Mundial da Alimentação


O Dia Mundial da Alimentação é celebrado no dia 16 de outubro de cada ano para comemorar a criação em 1945 da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO). O objetivo do Dia Mundial da Alimentação é conscientizar o conjunto da humanidade sobre a difícil situação que enfrentam as pessoas que passam fome e estão desnutridas, e promover em todo o mundo a participação da população na luta contra a fome. Todos os anos, mais de 150 países celebram este evento.

Mais de 1000 milhões de pessoas em todo mundo são afectadas pelo problema da fome.
O Continente mais afectado é a África, mas estima-se que mais de 30 milhões de pessoas, no continente Europeu, são afectadas pela fome.
O Dia Mundial da Alimentação serve também para relembrar a todos os cuidados que devem ter com a sua alimentação, dado que a maioria dos erros alimentares são causadores de graves doenças. Para evitar consequências desagradáves, as pessoas devem manter um equilíbrio na ingestão das porções dos alimentos, de acordo com a roda dos alimentos, e fazer, pelo menos, 5 refeições por dia. Através de uma alimentação saudável conseguirás obter o bem-estar da saúde física e mental.

Para aprenderes um pouco mais sobre a alimentação saudável e treinares os teus conhecimentos através de breves jogos consulta o site seguinte:

Corpo humano



Este ano, na disciplina de Ciências da Natureza, vais aprender muito sobre o corpo humano e o funcionamento dos seus vários sistemas, como tal, aqui fica a sugestão de um vídeo muito interessante!
Vê e aprende!

http://www.youtube.com/watch?v=3l9_inq6vaQ

Estamos de volta!

Olá alunos, professores e amigos!

Sejam bem-vindos a mais um ano letivo de MUITO TRABALHINHO!


Há já algum tempo que o blog não dava notícias, mas é assim, a sua gestora também precisava de algum tempo de descanso! eheheh

Agora estamos de volta para aprendermos muitas coisas novas!
Fico à espera das vossas sugestões!