quarta-feira, 8 de maio de 2013

Plantas com e sem flor


Alunos do 5ºano de CN de seguida podem visualizar vários vídeos sobre as plantas. Não foram elaborados por mim, mas dada a sua qualidade serão bons para estudarem!









quinta-feira, 2 de maio de 2013

Visita de estudo ao Museu da Eletricidade

Hoje fomos visitar o Museu da Eletricidade em Lisboa e aprendemos muito sobre a produção de energia desde os tempos mais antigos até às actuais energias renováveis! Foi uma visita muito interessante, recheada de novas aprendizagens e incluída da realização de algumas actividades experimentais!

O Museu da Eletricidade é um centro de cultura que apresenta nos seus espaços, o passado, o presente e o futuro das Energias, num conceito de Museu de Ciência de base industrial, onde convivem lado a lado exposições temáticas e experimentais, com grande diversidade de eventos culturais.

Em 1979, o Conselho de Administração da EDP delibera a transformação da Central Tejo em Museu da Eletricidade. No entanto, só abriu ao público em 1990. Passados dez anos, o Museu da Eletricidade passou por um novo período de reabilitação dos seus edifícios e equipamentos, para reabrir ao público em 2006.

Está situado na zona de Belém, em terrenos conquistados por Lisboa ao rio Tejo no final do século XIX, numa das zonas de maior monumentalidade histórica da cidade onde podemos encontrar, entre outros, o Mosteiro dos Jerónimos, o Centro Cultural de Belém, a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, o Palácio e Museu da Presidência da República Portuguesa, o Museu dos Coches e a Cordoaria Nacional.

Retirado de: http://www.fundacaoedp.pt/museu-da-eletricidade/missao/centro-de-cultura/91