terça-feira, 17 de setembro de 2013

Dia Internacional para a Preservação da Camada do Ozono


 


16 de Setembro é o Dia Internacional para a Preservação da Camada do Ozono e foi designado pela Assembleia-geral das Nações Unidas em 1994 para comemorar o dia da assinatura do Protocolo de Montreal sobre Substâncias que Prejudicam a Camada de Ozono, em 1987.

Inicialmente assinado por 46 países, o Protocolo de Montreal foi sendo alvo de emendas e aditamentos ao longo dos anos. Em Dezembro de 1999, a Declaração de Pequim, aprovada durante a reunião dos subscritores do Protocolo de Montreal, reafirmou o compromisso de 175 governos, organizações internacionais, indústrias e outros grupos de conseguir a eliminação progressiva dos produtos químicos que destroem a camada de ozono da estratosfera.

Desde essa data que os vários países dedicam este dia à promoção de atividades compatíveis com os objetivos do Protocolo de Montreal e das suas alterações.

A camada de ozono é um frágil escudo feito de gás que protege a Terra das radiações nocivas do sol, contribuindo, deste modo, para a preservação da vida no planeta.

 
Retirado de. http://sportclubepenalvacastelo.blogspot.pt/2011/09/dia-internacional-para-preservacao-da.html

Bom ano letivo!

A toda a comunidade educativa: alunos, professores e encarregados de educação aqui ficam os votos de um excelente ano letivo!